Ragnarök

Desde 2004, trazendoaventuras pra você!

  • Guias
  • Sobre o Jogo

Talvez você já saiba essa resposta, mas pode ser que esta pergunta ainda esteja passando pela sua cabeça. Resumindo de forma direta, MMORPG é um termo em inglês que significa RPG para múltiplos jogadores online.

Resumindo, trata-se de um jogo cujo ambiente existe num mundo virtual em que você pode interagir com milhares de outros jogadores em tempo real através do seu computador, conectado à internet. Normalmente, nos MMORPGs, o mundo do jogo continua existindo, quer você esteja conectado ou não, diferente dos jogos nos quais tudo para quando você pausa ou sai do jogo.

O fato de ser um multiplayer massivo também implica que haverá milhares de jogadores jogando e indo atrás dos seus próprios objetivos pessoais. Por estarem todos no mesmo mundo virtual, você é capaz de interagir com eles, conversando, montando grupos, negociando itens e até construindo amizades duradouras!

Tecnicamente, um MMORPG não é um jogo fechado, com um final de campanha. Nele, você sempre pode ter novos objetivos, mesmo que seu interesse seja ficar sentado em uma cidade do jogo, conversando com as pessoas que também estejam lá. Num MMORPG como o Rag, você cria um avatar para o seu personagem, escolhe sua classe e cuida de evoluí-lo, ganhando novos poderes e habilidades durante o processo.

O que fazer em Ragnarök?

Várias Classes – Crie seus heróis!

Todos os personagens começam iguais, como Aprendizes. Aí, cabe a você escolher qual evolução você vai seguir, ficando cada vez mais poderoso. O mais legal é que dá pra você criar diversos personagens diferentes, escolhendo entre as diversas classes do jogo ou criando mais de um personagem da mesma classe, mas com “builds” diferentes!

Novos Amigos – Monte seu clã

Com milhares de outras pessoas jogando e se encontrando dentro do jogo, milhares de amizades também surgem diariamente no mundo de Ragnarök Online! E uma das formas mais fáceis de fazer essa conexão com outros jogadores é montando um clã (ou entrando em outro deles). Um clã representa um grupo de jogadores unidos sob o mesmo objetivo, que pode variar de apenas se divertir até se dedicar às guerras que existem dentro do jogo.

Guerra do Emperium

A maior sensação deste MMORPG para quem faz parte de um clã e gosta de competição é participar da Guerra do Emperium! Aqui, diversos grupos de jogadores se enfrentam em lutas massivas com centenas de usuários simultâneos para dominar os castelos das cidades. Os vencedores podem conquistar fama, itens poderosos, bem como o acesso a um Calabouço Particular. Essa masmorra é repleta de monstros que dão muita experiência, mas ela também pode ser palco para batalhas PvP contra clãs inimigos, dando continuidade ao conflito durante a semana toda!

Divirta-se! É de graça!

Não tem por que não experimentar esse jogo, que já é considerado um Clássico dos MMORPGs no Brasil por ter sido um dos primeiros a ser lançado com servidor nacional, totalmente em português, na época em que a internet ainda era discada. O jogo continua forte até hoje porque é bom e novas atualizações continuam a ser lançadas constantemente. E o melhor de tudo é que o acesso é totalmente gratuito, sem mensalidades.

Tá esperando o que pra experimentar esse jogo?