Ragnarök

Desde 2004, trazendoaventuras pra você!

Regras Básicas

A Guerra do Emperium é uma batalha entre clãs, que se enfrentam por duas horas pela dominação de castelos. Servindo de panorama para tais conflitos, os feudos são grandes mapas que comportam um total de cinco castelos. Para conquistá-los, os membros do clã devem adentrar o castelo desejado e destruir o Emperium, um mineral de alta resistência. Após isso, os integrantes deverão defender o castelo até o final da guerra para assegurarem sua posse.

Ainda é possível fortificar o seu castelo por meio de um mordomo, que oferece melhoramentos para a defesa e vida do Emperium, bem como recrutar e evoluir Guardiões, que auxiliam a guardar o minério.

Recompensas

Dominar os castelos dos feudos garante duas recompensas muito importantes para os membros dos clãs vencedores.

Primeiro, diariamente, os líderes do clã podem entrar na sala do tesouro e abrir baús que garantem diversos itens como prêmio, incluindo os ingredientes necessários para se construir os Itens Divinos, tidos como alguns dos equipamentos mais poderosos do jogo. A quantidade de tesouros varia com o investimento feito pelo clã e, portanto, pelo tempo que o clã conseguiu manter o castelo sem cair durante as guerras.

Em segundo lugar, está o acesso aos calabouços especiais dos feudos. Nestes calabouços, os monstros possuem respawn instantâneo e garantem muita EXP, ajudando os integrantes dos clãs a evoluir mais rápido. Só fique atento, pois as áreas permitem PvP entre os clãs que não forem aliados. Dessa forma, às vezes o período da Guerra pode se prolongar durante a semana toda no interior dos calabouços. Apesar de alguns andares serem exclusivos para os Clãs donos dos castelos, outros podem ser acessados por todos através do investimento realizado pela corporação Pata de Gato.

Diferentes versões

A guerra é dividida em três edições, cada uma com suas particularidades. Confira:

  • Guerra do Emperium: Clássica

    A edição original da guerra é dividida em quatro feudos diferentes, totalizando vinte castelos. Ela também conta com um sistema de investimento de calabouços secretos: locais infestados de poderosos monstros e até um MVP exclusivo.

  • Guerra do Emperium: 2ª Edição

    A novidade da segunda edição da guerra se dá pela presença de runas e barricadas nos arredores dos castelos, assim dificultando o avanço dos invasores. Além disso, o castelo possui doze bandeiras interligadas com outras bandeiras localizadas na Sala do Emperium e garantem o teleporte para quase todos os pontos da fortaleza. Ao todo, existem 10 castelos divididos em 2 feudos.

  • Guerra do Emperium: 3ª Edição

    Assim como a segunda edição, a terceira também possui apenas 10 castelos divididos entre 2 feudos, além de contar com algumas restrições. Classes 3, Kagerou, Oboro, Superaprendiz Expandido e Justiceiro não são permitidos nesta versão, bem como determinados equipamentos. Para compensar, é possível adquirir itens, armaduras e armas com efeitos especiais, que funcionam apenas na terceira edição.

Mas antes...

Existem alguns requisitos para se participar da Guerra do Emperium. O primeiro deles, é claro, é possuir um Clã, o que requer os seguintes passos:

  • Tenha um Emperium em seu inventário. O item pode ser obtido ao derrotar determinadas criaturas ou abrir certas caixas.

  • Digite no chat /guild "Nome do seu clã". Escolha com cuidado o nome do seu clã, pois ele não poderá ser mudado.

  • Pronto! Agora você é líder de um clã! Você não poderá passar a liderança para outro jogador, então seja responsável!

Convidar membros para seu clã é bem simples, bastando clicar com o botão direito do mouse em cima do personagem desejado e selecionar a opção "convidar para o clã". Se o personagem já participar de um, você pode solicitar uma aliança ou estabelecer o clã dele como inimigo. É possível ter um limite máximo de 3 clãs aliados e 3 inimigos.

Com um clã estabelecido, basta adquirir a habilidade Autorização Oficial, que lhe permite participar da Guerra do Emperium.

Reúna seus companheiros e boa sorte!