NOVIDADES

Uma das grandes novidades de Brasilis é que, enquanto na maioria das outras Ilhas-Nações se vê representada a antiga civilização de países como China ou Japão, Brasilis foi projetada tomando por base nossas cidades do jeito que elas são nos dias de hoje.

Neste verdadeiro paraíso turístico, você poderá passear por Brasilis e presenciar pedacinhos de várias partes da nossa pátria. Confira um pouco dos pontos turísticos da cidade que fazem homenagem a várias cidades do nosso país:

Catedral de Brasilis

Sem dúvida a construção mais imponente da cidade, a Catedral Metropolitana de Brasilis foi projetada pelo famoso arquiteto, Nascar Omeyer. Suas paredes construídas com vidros azulados resplandecem, principalmente quando o formoso céu da cidade está risonho e límpido.

MAB

O Museu de Arte de Brasilis é uma das mais importantes instituições culturais a ser encontrada na ilha, guardando em seu acervo peças históricas que retratam toda a evolução de Brasilis, assim como algumas obras trazidas de outras partes do mundo pelos imigrantes que aportaram aqui. Projetado pela arquiteta modernista Bina Lom Bardi, ele é famoso por seu vão-livre que se estende sob quatro enormes pilares, que sustentam toda a construção. Recentemente, porém, começaram a surgir rumores sobre o Museu ser mal-assombrado.

Calçadão de Kotakahuana

O calçadão próximo à praia é o local favorito dos habitantes de Brasilis e dos turistas para uma caminhada, ou para se apreciar o pôr e nascer do sol. De acordo com a lenda, uma santa padroeira das águas teria surgido diante de um pescador neste local no passado, que em sua homenagem construiu o mosaico no chão. A santa estaria sentada numa meia lua, e com isso originou a arte curvilínea do Calçadão. Professores locais até hoje estudam a possibilidade da santa na verdade ter sido uma Loli Ruli.

Casas em Estilo Colonial

Brasilis é recheada de casas e casarões construídos num estilo único, chamado Barroco. Da mesma forma que a ilha representava a liberdade dos antigos problemas para muitos de seus novos habitantes, o estilo representa a libertação espacial e mental das convenções da arquitetura elementar. Suas casas coloridas representam bem essa atitude criativa que se libertou dos antigos preconceitos formais. E claro, tornam a cidade muito mais divertida e bonita!

Casas em Estilo Europeu

Outras casas da cidade já possuem um visual bem diferente. Construídas por arquitetos como Blue von Ottomenau e outros imigrantes, essas casas foram feitas em homenagem ao “velho continente”. Elas representam a ligação que Brasilis possui com o restante do continente de Midgard assim como as outras nações e mostram que qualquer um será bem-vindo na cidade!