O retorno do Imperador Morroc alterou dramaticamente o mundo de Rune-Midgard. Além da extinção total da Jóia do Deserto e de todas as anomalias profanas causadas ao Deserto de Sograt, as energias obscuras emanadas pelo monarca foram capazes de enfraquecer a prisão do Bafomé original e dissipar as névoas que mantinham a Torre Sem Fim em animação suspensa.

Quando a Guarda Continental – formada pelas três nações mais poderosas do mundo – e os aventureiros mais valorosos reuniram suas forças para derrotar o Ceifador de Almas, Morroc retornou à sua própria dimensão dessecrada por meio de uma fenda dimensional. Lá, ele foi encurralado e aprisionado novamente.

Entretanto, ainda havia a ferida deixada no planeta. Aos poucos, todos começaram a reparar que este fenômeno sobrenatural não emanava apenas escuridão; havia luz vindo dele – algo que não poderia vir dos domínio do Imperador.

Os maiores sábios de Juno foram convocados para estudar essa luz. E qual não foi o espanto quando todos foram sugados pela Fenda Dimensional para ressurgirem, instantes depois, carregando plantas e minerais nunca vistos. Este era o portal para um novo mundo!

A notícia deixou todos em polvorosa. Seria esta uma armadilha sedutora deixada pelo Flagelo de Rune-Midgard? Ou seria um novo teste organizado pelos deuses, a salvação definitiva de todos contra o profetizado Ragnarök?

É hora de descobrir aonde essa nova estrada levará.