Ragnarök Online

Desde 2004 trazendoaventuras pra você!

Linha do Tempo

Ragnarök Online contou com diversos episódios novos desde o seu lançamento, que adicionavam desde nova mecânicas ao jogo à novos personagens e tramas para a sua vasta história.

  • 2023

    Trilha do Poder

  • 2023

    Road to Ragnarök

  • 2022

    Ilusión

  • 2022

    Ilusão da Tartaruga - Ilusão do Vampiro

  • 2022

    Despertar da Lua

  • 2021

    Terra Glória

  • 2019

    Doram

  • 2019

    Banquete Real

  • 2018

    Insurreição

  • 2017

    Torre do Relógio Distorcida

  • 2017

    Fantasmagórica

  • 2017

    A Maldição de Glast Heim

  • 2017

    Trilha do Herói

  • 2016

    A Batalha Final

  • 2016

    Fábrica do Terror - Parte 2

  • 2016

    Fábrica do Terror - Parte 1

  • 2015

    Guerra do Emperium: 3ª Edição

  • 2014

    Eclage

  • 2014

    Ascensão Shinobi

  • 2013

    Porto Malaya

  • 2013

    Calabouços Secretos

  • 2013

    Malangdo

  • 2012

    Bifröst

  • 2011

    El Dicastes

  • 2011

    Dewata

  • 2011

    Renovação

  • 2010

    Encontro com o Desconhecido

  • 2009

    Brasilis

  • 2009

    Ash Vacuum

  • 2009

    A Ruína de Morroc

  • 2008

    Moscóvia

  • 2008

    A Ilha Esquecida

  • 2008

    Guerra do Emperium – 2ª Edição

  • 2008

    Veins

  • 2007

    Rachel

  • 2007

    Hugel

  • 2007

    Lighthalzen & Noghaltz

  • 2006

    Einbroch

  • 2006

    Heritage

  • 2006

    Umbala e Niflhein

  • 2005

    Amatsu e Kunlun

  • 2005

    Juno

  • 2005

    A Guerra do Emperium & Ilha das Tartarugas

    Trilha do Poder

    Trilha do Poder

    Em uma Rune-Midgard habitada por deuses e monstros, “poder” é a única palavra de ordem. E a chegada de novos níveis vai expandir suas possibilidades, abastecendo suas aventuras com equips, cartas e desafios nunca vistos antes.

    Prepare-se para a nova expansão!
    Road to Ragnarok

    Road to Ragnarök

    Não importa onde seja sua próxima aventura, tenho certeza de que você vai precisar de uma janela de habilidades que garanta força extra. E para que ela funcione da melhor forma possível, todas as classes vão passar por um rebalanceamento de habilidades para equilibrar seus poderes!

    O rebalanceamento será feito aos poucos, ao longo do próximo ano. Calma, aventureiro! Essas alterações serão a porta de entrada para algo ainda maior: as tão sonhadas 4ᵃˢ classes!

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    Ilusión

    Ilusión

    Quando laboratórios clandestinos começam a espalhar o terror na República de Schwartzwald, os rebeldes da Vento Secreto precisam unir forças à Organização Rekenber para desvendar um novo mistério. Agora, cabe a você servir de ponte entre esses antigos inimigos enquanto investiga um enigma oculto nos becos da cidade.

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    Ilusão do Vampiro - Ilusão da Tartaruga

    Ilusão do Vampiro - Ilusão da Tartaruga

    Você tem apenas duas opções: CAÇAR ou SER CAÇADO. Em uma busca desenfreada por respostas, mergulhe em dois novos Calabouços da Ilusão para cumprir uma missão perigosa e conquistar tesouros além da imaginação.

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    Despertar da Lua

    Despertar da Lua

    Conhecimento é poder. Essa é a primeira lição que um taekwon aprende em sua jornada, e também o principal motivo que levou uma jovem espiritualista e um habilidoso Mestre Taekwon a viajar pelo continente em busca de habilidades nunca vistas antes.

    De volta à Prontera, eles usaram seus aprendizados para fundar as novas classes Ceifador de Almas e Mestre Estelar, uma evolução para personagens acima do nível 100. Junte-se a um grupo de lutadores mais forte do que nunca e espalhe seu poder por toda Rune-Midgard!

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    Terra Glória

    Após um terrível período de caos na batalha contra Imperador Morroc, um período de paz se assentou no reino. As famílias reais logo se movimentaram para anunciar aquele que viria a suceder a Coroa Terra Glória.

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    Doram

    Benvenuti, bellissimi gattini! Provando que felinos são bem carismáticos e amigáveis, os Doram chegaram para ajudar os heróis e heroínas de Rune-Midgard!

    Simule agora a criação de um Doram e prepare-se para espalhar a personalidade radiante dessa nova raça.

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    Banquete Real

    Em nome da Rainha Catherine Gaebolg, regente de toda Rune-Midgard, sua presença foi cordialmente solicitada no Banquete Real de Prontera. Graças à sua participação na destruição do Imperador Morroc, a paz mais uma vez está de volta. E para agradecer por toda a sua valentia, reservamos um assento especial para você na maior celebração já vista nos 9 Reinos.

    Junte-se às Sete Famílias Reais – Gaebolg, Heine, Richard, Walther, Wigner, Ludenburg e Nerius – , aproveite as festividades e testemunhe a coroação do nosso novo Rei.

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    Insurreição

    Liderando a Insurreição, um ato de revolução contra a Corporação Rekenber, os Insurgentes tentaram lutar pelos seus lugares, pois estavam sendo substituídos por robôs conhecidos como Guardiões, mas acabaram sendo derrotados. Muitos se esqueceram dos seus atos, e aqueles que os passam adiante, contam como um acontecimento sem qualquer fundo de verdade. Uma lenda.

    Rumores recentes em Einbroch indicam que, pouco a pouco, os Insurgentes estão aumentando seus números para, logo, ressurgir ao mundo. Uma força como essas é mais do que importante, uma vez que novas ameaças sempre surgem em Rune-Midgard.

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    Torre do Relógio Distorcida

    Tic toc, tic toc, tic toc... De acordo com os ponteiros do relógio, é chegada a hora de você conhecer o Horácio Ponteiro – um viajante do espaço-tempo que será seu guia em uma viagem até a Torre do Relógio Distorcida.

    Ao todo, são 2 novos andares da Torre do Relógio, cada um situado em uma dimensão diferente. Ah, o nível mínimo para adentrar essa instância é de 150, então esteja preparado para enfrentar algumas das criaturas mais aterrorizantes de Rune-Midgard – inclusive o inédito MVP Vigia do Tempo!

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    Fantasmagórica

    Durante anos, as Ruínas de Juperos representaram um dos maiores mistérios da República de Schwartzwald. Por mais que os gênios científicos estudassem as ruínas e suas criaturas mecanoides, nenhum deles foi capaz de elaborar uma teoria realmente convincente sobre qual teria sido a civilização que construiu tudo aquilo, ou como ela se tornou tão avançada tecnologicamente.

    O fato do Laboratório do Dr. Vésper Newton ser uma das únicas construções ainda funcionando até hoje nunca ajudou a esclarecer nenhuma dessas hipóteses. Bom, isso e o fato de que não há mais nenhum traço das pessoas que habitaram a cidade. Mas isso está prestes a mudar!

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    A Maldição de Glast Heim

    Desde que os Manuks e Esplêndidos descobriram que a Fenda Dimensional entre as dimensões de Midgard e Ash Vacuum podia ser usada para viajar no tempo, vários aventureiros começaram sua jornada pela chamada “Trilha do Herói”, usando a Fenda para testemunhar e intervir nos momentos mais famosos do passado. E talvez existam poucos acontecimentos tão marcantes quanto a queda da cidade de Glast Heim.

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    Trilha do Herói

    Anos atrás, o monstruoso demônio Imperador Morroc libertou-se da sua prisão e abriu uma fenda dimensional, rasgando o tecido da realidade e criando uma abertura entre o mundo de Midgard e a dimensão de Ash Vacuum. Mais tarde descobriu-se que essa dimensão era, na verdade, Jotunheim. Lá, a raça dos jotuns, conhecidos como Manuks, estavam em guerra contra a raça dos Esplêndidos, fadas vindas de Alfheim.

    Graças à chegada de aventureiros como você, hoje em dia a guerra acabou e o Imperador Morroc foi finalmente derrotado. Mas a Fissura Dimensional continuou aberta, o que levou tanto os Manuks quanto os Esplêndidos a estudá-la. E agora eles descobriram que, além de transportar através das dimensões, a Fenda também pode ser usada para viajar no tempo! Embarque na Trilha do Herói e aventure-se pelas famosas histórias dos heróis do passado, narradas no manhwa do Ragnarök, os quadrinhos coreanos que deram origem ao jogo!!

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    A Batalha Final

    Sete anos depois da Ruína de Morroc e após diversos episódios envolvendo a perseguição ao Imperador Morroc em Ash Vacuum, finalmente chegou a hora de confrontá-lo! Essa expansão contava com diversas instâncias e desafios envolvendo os preparativos dos aventureiros e NPCs para enfrentar o vilão, agora renascido na forma humana.

    Voltado especialmente para personagens de nível 160 pra cima, o episódio conta com um grande número de novos MVPs e quests elaboradas que precisam ser completadas pra depois darem acesso às suas instâncias. Tudo porque nosso velho “amigo”, Imperador Morroc , passou esses últimos anos formando um plano para se tornar o novo Deus da criação, prestes a destruir o mundo para reconstruí-lo à sua imagem. Isso, é claro, se os jogadores deixassem.

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    Fábrica do Terror - Parte 2

    Após aumentar o nível máximo, era hora de oferecer novas áreas nas quais os jogadores poderiam upar. A segunda metade dessa expansão, portanto, foi focada no lançamento oficial da Fábrica do Terror, uma instância especial na Fábrica de Brinquedos de Lutie na qual dificilmente os personagens de nível 150 pra baixo conseguiriam sobreviver.

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    Fábrica do Terror - Parte 1

    Dividido em duas partes, essa primeira metade do episódio trouxe uma novidade que afetou todos os aventureiros: o nível máximo passou a ser 175! Com isso, as Classes 3 receberam novas e poderosas habilidades.

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    Guerra do Emperium: 3ª Edição

    Para apimentar ainda mais o confronto entre os clãs de Rune-Midgard, teve início uma terceira edição da Guerra do Emperium, trazendo mecânicas diferentes das duas anteriores. Pra começar, as Classes 3 e algumas evoluções das Classes Expandidas estavam proibidas.

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    Eclage

    Eclage volta a dar continuidade para a saga do Imperador Morroc e a guerra entre Manuks e Esplêndidos. Após cruzar a ponte de Bifröst, os aventureiros finalmente chegam na verdadeira capital das fadas, a cidade de Eclage, na dimensão de Alfheim!

    Com áreas voltadas para personagens de nível alto, o grande foco da expansão é continuar a história do jogo, deixando cada vez mais claro que o Imperador Morroc era o verdadeiro culpado por jogar uma raça contra a outra e por colocar a Árvore Yggdrasil em perigo, pondo em risco assim a vida de toda a existência, já que ela é a Árvore da Vida.

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    Ascensão Shinobi

    Este episódio especial girou em torno de apenas uma coisa: a chegada da evolução da Classe Expandida dos Ninjas! Assim como os bardos e odaliscas, os Ninjas receberam uma evolução diferente baseada no sexo dos personagens. Os homens agora podiam evoluir para Kagerou, enquanto as mulheres se transformam em Oboro.

    Além das novas classes, o episódio trouxe também a primeira dungeon no “Modo Pesadelo”, contando com um novo Calabouço da Pirâmide de Sograt.

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    Porto Malaya

    Baseado nas Filipinas, a Ilha-Nação de Porto Malaya marcou o fim do Projeto Global de Ragnarök. A última região a ser homenageada contava com mais monstros e quests baseados na cultura local e fechou o ciclo de ilhas das quais você podia sair do porto de Alberta para conhecer.

    Graças a esse Projeto, o Ragnarök Online hoje conta com diversos cenários, criaturas e curiosidades baseados nas mais diversas culturas do mundo!

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    Calabouços Secretos

    Essa expansão foi centrada na chegada de dois novos grandes calabouços. De um lado, você tinha o Portal do Abismo pro pessoal que curte PvP, criando um novo andar para os calabouços dos feudos dos castelos. Com isso, a Guerra do Emperium ganhou novos objetivos, já que novos itens e equipamentos poderosos podiam a ser conquistados através dessa área.

    Do outro lado, você tinha o 4º Andar do Laboratório de Somatologia, voltado pra galera PvE. Com monstros ainda mais poderosos baseados nas transclasses 2-2, o 4º Andar era uma área na qual os personagens de Classe 3 podiam por em prática suas estratégias para upar em grupo.

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    Malangdo

    Desde que chegaram em Ash Vacuum, os personagens haviam sido apresentados a uma nova raça de felinos humanoides, conhecidos por trabalharem na famosa Corporação Pata de Gato (fique ligado pois essa raça se tornará cada vez mais importante!). Nesse episódio, você finalmente ganhou acesso a Malangdo, a terra natal destes felinos, que adoram viajar e negociar entre as dimensões.

    Nesta simpática ilha cheia de gatinhos uma grande novidade aguardava: o Sistema de Remoção de Cartas! Anos e anos sem poder alterar os equipamentos, uma vez que se colocasse uma carta neles, essa realidade finalmente mudou!

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    Bifröst

    Continuando as aventuras fora da dimensão de Rune-Midgard, era a vez dos jogadores explorarem mais o lado da raça das fadas, os Esplêndidos. Só então se confirmou que eles não eram nativos de Ash Vacuum, mas na verdade vinham da dimensão de Alfheim. Contudo, a ponte de Bifröst, que ligava as duas dimensões, encontrava-se agora coberta por um estranho labirinto de neblina e cabia aos jogadores solucionar esse problema!

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    El Dicastes

    El Dicastes deu continuidade às aventuras interdimensionais em Ash Vacuum. Tudo o que acontecia aqui, no fundo tinha um culpado: o Imperador Morroc. Através das quests, os personagens podiam continuar perseguindo o vilão e descobriam novas pistas sobre seus planos malignos. Aqui, era a vez de explorar melhor a capital dos Manuks.

    A expansão também contou com grandes novidades, como a chegada do Sistema de Montarias e o lançamento dos Itens Visuais. Foi aqui também que os Super Aprendizes passaram a evoluir até o nível 150.

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    Dewata

    Essa expansão foi a penúltima do Projeto Global a ser lançada. Baseada na Indonésia, a nova Ilha-Nação a ingressar no jogo trazia, como de costume, novos monstros e quests baseados no folclore local, assim como itens inspirados na cultura da região.

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    Renovação

    Outra expansão histórica! Sim, o Rag é repleto delas! Entre diversas mudanças nos sistemas do jogo e a chegada de diversas novidades, duas coisas mudaram tudo para sempre: o nível máximo passou a ser 150 e os personagens ganharam uma nova evolução suprema, as Classes 3!

    Uma evolução direta tanto das Classes 2 quanto das Transclasses, as novas classes traziam sistemas completamente novos e habilidades revolucionárias. Algumas coisas, originalmente planejadas desde o lançamento do jogo, finalmente se tornaram realidade, como os Wargs dos “arqueiros” e os MECHAS dos “ferreiros”.

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    Encontro com o Desconhecido

    Continuando as aventuras na dimensão de Ash Vacuum, os aventureiros puderam explorar melhor a região e passaram a se envolver mais na guerra local que estava acontecendo entre a raça dos Esplêndidos, as Fadas que ergueram a base do Esplendor na região oeste do mapa, e os Manuks, os gigantes pedregosos que viviam na Vila Manuk a leste do Acampamento da Aliança.

    Aqui, antes de tudo, era preciso realizar quests para se aprender as línguas das novas raças. Só então você conseguiria falar com a maioria dos seus NPCs e dar prosseguimento nas missões do jogo.

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    Brasilis

    E finalmente chegou a nossa vez de integrar o Projeto Global! Brasilis era a Ilha-Nação baseada em território tupiniquim e construída através da parceria entre a Level Up e a Gravity! Contando com uma história criada pela nossa equipe e aventuras baseadas no folclore nacional, a ilha possui diversos pontos turísticos baseados nas mais diferentes regiões do Brasil, do Museu do MASP em São Paulo ao calçadão de Copacabana no Rio, passando pela Catedral de Brasília, Foz do Iguaçu e casas da Bahia e do Rio Grande do Sul.

    Durante o projeto de criação de Brasilis, claro, surgiram muitas surpresas engraçadas, baseadas em confusões que os coreanos faziam de informações que a gente tinha mandado pra eles e que acabaram nem entrando no jogo (ainda bem). Outras, como a “loira do banheiro”, foram difíceis de explicar, mas no fim deram certo. xD

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    Ash Vacuum

    Essa grande expansão histórica dava continuidade aos acontecimentos da Ruína de Morroc. A fuga do demoníaco Imperador Morroc forçou as três grandes nações a se unir, formando a Guarda Continental. Cabia você a fazer uma mega quest repleta de passos e reviravoltas políticas para também se tornar um membro dessa aliança.

    Tudo isso para poder atravessar a Fenda Dimensional criada por Morroc e ganhar acesso à nova dimensão do jogo, batizada pelos humanos de “Ash Vacuum” (mas que na verdade, de acordo com a mitologia do jogo, é a dimensão de Jotunheim).

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    A Ruína de Morroc

    Mais uma expansão histórica! Foi aqui que o Imperador Morroc se libertou de sua prisão e destruiu uma das cidades mais icônicas do jogo (e que por sinal carregava seu nome). Além das grande mudanças físicas do jogo, isso fez com que diversas quests locais fossem remanejadas para outras áreas ou até mesmo removidas permanentemente!

    Além da quest relacionada com o Rei Demônio, o episódio contou também com o lançamento das Batalhas Campais e das instâncias da Torre Sem Fim e do Templo do Selo, chamados na época de “Calabouços Dimensionais”.

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    Moscóvia

    Após bastante tempo sem dar prosseguimento com seu Projeto Global, a expansão de Moscóvia, como seu nome já indica, trazia a Ilha-Nação baseada na Rússia. Contando com monstros e quests relacionados ao folclore russo, a expansão foi focada nas aventuras realizadas nesta ilha, que variavam entre enfrentar um bizarro dragão de três cabeças à explorar uma ilha que na verdade era uma baleia!

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    A Ilha Esquecida

    Para alguns jogadores, esse episódio era sobre uma nova área do jogo, contando com novos monstros e um MVP que já era famoso muito antes de finalmente entrar no jogo: Belzebu. Para outros, mais antenados na história das quests, esse episódio marcava uma grande reviravolta na “lore” do jogo, pois foi aqui que se comprovou o assassinato do Rei Tristan III, o querido monarca de Rune-Midgard!

    Outra novidade que estreava aqui era o Sistema de Assistentes, que permite aos jogadores contratar “NPCs” para batalhar ao seu lado.

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    Guerra do Emperium – 2ª Edição

    Essa expansão foi voltada exclusivamente para a chegada da nova edição da Guerra do Emperium. Dois novos feudos foram adicionados, Shcwartzwald e Arunafeltz, e aqui as batalhas já contavam com mecânicas diferentes, voltadas para o uso das Transclasses.

    Aqui os castelos, por exemplo, não possuem portais como na guerra clássica, mas contam com barreiras que precisam ser derrubadas pelos atacantes.

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    Veins

    Nesse episódio, você podia continuar a explorar o Sacro Império de Arunafeltz, chegando até a cidadezinha de Veins, nas proximidades do Vulcão de Thor. Como de costume, o episódio trouxe novos monstros e equipamentos e uma nova remessa de Cartas.

    Uma das novidades que deu o que falar (ou no caso, ler), foi a chegada do Sistema de Livros. Chegamos a inserir histórias feitas pelos jogadores neste sistema e hoje elas estão imortalizadas dentro do jogo!

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    Rachel

    Esse episódio finalmente permitiu o acesso dos aventureiros na terceira grande nação do continente: o Império Sacro-Santo de Arunafeltz, que tem Rachel como sua capital. Graças à grande rivalidade religiosa entre Arunafeltz e Rune-Midgard, que veneram Freya e Odin respectivamente, as quests do jogo se tornaram ainda mais complicadas nas reviravoltas políticas.

    Além disso, o fanatismo religioso apresentava novos perigos e desafios aos jogadores, com a chegada de novos calabouços e MVPs.

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    Hugel

    O vilarejo de Hugel marcava o final do trajeto do Aeroplano de Izlude e encerrava o território da República de Schwartzwald. Na época a pacata vila contava com uma divertida Corrida de Bichinhos, além de dar acesso à Ilha de Odin.

    A grande novidade do episódio, contudo, foi o lançamento das Classes Expandidas dos Ninjas e Justiceiros, trazendo mecânicas bem diferentes ao jogo. Por um tempo, o que mais se via upando nos arenosos e plantas carnívoras eram personagens dessas classes!

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    Lighthalzen & Noghaltz

    A maior metrópole da República de Schwartzwald e verdadeira sede do seu poder, a cidade-estado de Lighthalzen chegou trazendo o Laboratório de Somatologia, que veio a se tornar um dos calabouços mais famosos e importantes do jogo! Apelidado carinhosamente de Biolabs, ele mudou bastante as mecânicas de grupos para nível alto.

    Por falar em calabouços famosos, o episódio contou também com o Lago do Abismo e a difícil instância da Torre de Thanatos! Para ajudar a combater tudo isso, os homúnculos podiam evoluir e lançamos a nova Classe Expandida dos Taekwons, já com suas duas evoluções, gerando uma nova leva de criação de novos personagens.

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    Einbroch

    Juno já era conhecida há tanto tempo que muita gente se esquecia que ela não fazia parte do Reino de Rune-Midgard. Foi só com a chegada de Einbroch que a República de Schwartzwald ganhou relevância própria e começaram as intrigas e quests mirabolantes entre as duas nações.

    Nessa expansão, além do acesso às cidades tecnológicas de Einbroch e Einbech, os jogadores também ganharam acesso às ruínas dos Arredores de Juno e podiam completar a Mega Quest do Chamado para finalmente colocar os pés na área proibida de Geffenia, antiga capital dos elfos e agora dominada pelas trevas.

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    Heritage

    Esse foi um episódio realmente GIGANTESCO! Os clãs ganharam habilidades e surgiram os primeiros Itens Divinos, o Projeto Global ganhou mais duas Ilhas-Nações ( Louyang, baseada na China, e Ayothaya, na Tailândia), Payon cresceu e a ilha de Jawaii também deu as caras.

    Contudo, tudo isso ficou em segundo plano diante da maior novidade de todas: a chegada das Transclasses! Juno, a cidade na qual você precisava falar com a Valkyria para renascer novamente como Aprendiz após pegar a aura do 99 ficou abarrotada de jogadores e quase despencou do céu. Nem Prontera chegou a ver tantos jogadores reunidos num mesmo lugar, aguardando a possibilidade de transcender.

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    Umbala e Niflhein

    Neste episódio, pela primeira vez, os aventureiros ganharam acesso direto à Árvore Yggdrasil, que liga todas as dimensões do universo do jogo. Ao descobrirem a reclusa tribo Wootan nas profundezas da selva de Luluka, eles encontraram as raízes da Yggdrasil e, entre elas, uma passagem direta para Niflheim, a dimensão dos mortos regida pela deusa Hela.

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    Amatsu & Kunlun

    Nesse episódio tiveram início as explorações marítimas do Reino de Rune-Midgard para distantes Ilhas-Nações, cada uma baseada em um país do mundo real. No caso, Amatsu representava o Japão, com suas cerejeiras e monstros estilo “youkais” ou samurais, enquanto Kunlun é baseada na antiga Taiwan. Era o início do “Projeto Global”.

    As grandes novidades deste episódio foram a possibilidade dos personagens se casarem, garantindo habilidades exclusivas para o casal, assim como o lançamento dos Super Aprendizes.

    Juno

    Nesta expansão, os aventureiros saíram pela primeira vez das fronteiras do Reino de Rune-Midgard para chegar à capital da República de Schartzwald, Juno, a Cidade da Sabedoria. O que realmente marcou o episódio foi o lançamento das Classes 2-2, permitindo então que personagens da Classe 1 pudessem optar entre duas evoluções diferentes.

    Agora era possível evoluir também para Templário, Professor, Monge, Arruaceiro, Alquimista e, no caso dos arqueiros, Bardo ou Odalisca, de acordo com o gênero do personagem.

    A Guerra do Emperium & Ilha das Tartarugas

    Poucos meses depois do lançamento oficial do jogo no Brasil ele já ganhava sua primeira e provavelmente mais importante expansão. Isso porque foi neste episódio que a primeira edição da Guerra do Emperium chegou ao mundo de Rune-Midgard!

    No lançamento da mecânica de PvP (ou GvG, no caso) que revolucionou o jogo e transformou o Rag em uma grande sensação, os castelos dos feudos de Prontera, Geffen, Payon, Alberta e Al de Baran ainda estavam dominados por monstros e alguns permaneceram assim durante dias antes do primeiro clã conseguir quebrar seu emperium e clamar o castelo!